22.2.11

Internacional de Santos - Dá para acreditar nesta organização ?

   Bom, como parte da minha preparação para o Ironman 2011, o Internacional de Santos veio à calhar. Depois da prova de Miami, não participei de nenhuma prova de triathlon. A metragem é boa e o percurso não é cheio de voltinhas como o Troféu Brasil. Além disso , este ano , uma novidade: chip para os atletas. Este assunto , deve ser estranho para um leitor da Europa ou EUA. 20 anos de NA SPORTS , e só em 2011 é que não tivemos que nos preocupar com a tal da : ETIQUETA NA CAIXINHA ( tem tradução para gringo entender isso ?)
 Inscrição com valor nas alturas ( ...mas tinha chip, não é ?), e se hospedar em Santos era mais caro que os hotéis 5 estrelas  ao redor da prova de Miami. É mole ?
  O mar estava ótimo, sem ondulação ou correnteza. Natação progressiva. E sabe que deu até para esbarrar em váááá´rios saquinhos de salgadinhos espalhados por lá ? Não sabia que peixe comia batata frita ....
  Bom, na transição muita ajuda de amigos ( Daniel Costa e Corina Gomes ). Gostei do meu pedal , e fiquei por uns 20 km perto de mais 2 competidoras. Uma delas ,Regiane Garcia , mãe da Fernanda Garcia, que ficou mais à frente  logo depois do posto de água. Fiquei sózinha e ao mesmo tempo  assustada com a seguinte situação: uns 4 adolescentes de bermuda e chinelo, em cima da mureta que divide a estrada, ficava ameaçando à todas que passavam , inclusive chegaram à invadir a pista, dando a sensação de ASSALTO . Não foi fácil. Meu anjo da guarda estava lá e mandou a turma embora. Pois se dependesse da segurança da prova, iria ter que acionar o meu seguro KALASSA para ter minha bike de volta.
 Enteguei a bike, novamente com a ajuda de todos e para supresa geral, assim que comecei à correr : NÃO TINHA MAIS ÁGUA !!!!
O que posso dizer desta organização: desta água não beberei. É só isso que tenho à dizer.
Somos tratados como camelos.
Falta tudo. Inclusive amor.

2 comentários:

  1. Teresa Fiuza22/2/11 20:50

    Participei pela primeira vez dessa prova...e concordo em 100% com o que disse, uma vergonha a falta de ORGANIZAÇÃO pela organização!!!! Faltar ÁGUA NUMA PROVA DESSE NÍVEL???? Lamentavél e triste!

    Mas o mais triste de tudo, foi ver os cadeirantes "tentando" cruzar a linha de chegada! O mais difícil eles fizeram sozinhos, com mta dignidade e como qualquer outro atleta no local....fizeram a PROVA TODA sozinhos, sem a ajuda de ninguém, mostraram a todos que são capazes de fazer o mesmo que nós, independente da sua condição física! Mas a falta de humanidade e sensibilidade por parte da organização, fez questão de mostrar que eles "precisam" da ajuda dos outros! Não fez o menor sentido a organização fazer a chegada na AREIA FOFA sabendo que existiam cadeirantes na prova, foi de quinta! Me senti mto mal assistindo um deles chegando e precisando de uma pessoa para empurra-lo até a chegada!
    Att
    Teresa Fiuza

    ResponderExcluir
  2. Meu sou nascido e criado em Santos e nunca fiz um troféu Brasil e nem vou fazer...rs Tudo q vc mencionou é a mais pura realidade... Olha só vou fazer o Internacional, pq me pagaram, mas na boa nem to muito afins, pois sei q vou ver e viver coisas irritantes... Como minha meta não é o Tri vou é tirar onda com meus amigos locais desse evento...rs bota eles para correr...kkkk

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre a matéria