9.7.08

Long Distance- Eduardo Carvalho estreando no blogdadeise...




Existem técnicos e mestres ..os técnicos te ensinam o que fazer e os mestres te ensinam como fazer ...
Eu estava com tudo pronto , tinha treinado pro Ironman , fizemos também um treino no percurso da prova uma semana antes , estratégia , concentração , tudo definido ...
No dia da prova tudo havia mudado , minha noite de sono não havia sido tranqüila e qdo chegamos na largada o mar estava agitado,como eu nos mostrando que o cenário seria diferente daquilo que imaginamos ...eu tinha todos os ingredientes pra jogar tudo o que aprendi e treinei fora e fazer da minha prova uma briga contra a natureza e comigo mesmo . A frustração dos Ironmans 2007 e 2008 , as dificuldades no mar , a briga pra conseguir os horários de treino na rotina do trabalho , o finais de semana todos dedicados aos longos de estrada ...enfim todo esse filme passou pela minha cabeça num atomo de segundo !!!!!
Nesta hora que eu aprendi também a diferença do mestre em suas lições ...vesti meu neoprene e tentei fazer meu melhor ..pra mim !
Antes da corneta já estava “fechado” e incrivelmente tranqüilo ...depois da largada talvez eu tenha me esforçado fisicamente como nunca antes , mas agora com um novo sentido e objetivos !!!
Agora posso dizer que existe um prazer maior que o tempo ou a classificação na prova ... o prazer de você saber que deu o melhor de você em todos os instantes , sem exitar !
A natação sempre foi minha grande dificuldade , mas hoje muitas das coisas que aprendi no mar e com o mar tenho transferido pra bike e corrida ! O hoje tenho alguns “lemas” que são as minhas verdades e que se puder vou querer ensinar pra alguém , como algumas verdades que os meus mestres me ensinaram :
- Faça por você e pra você
- Sinta muito prazer no que está fazendo .
- Tem muita coisa que a gente não controla , mas aquilo que é possível que a gente faça , mesmo diante da grande dificuldade , FAÇA COM TODA SUA INTENSIDADE ..

Obrigados Mestras(es)
Edu
( texto redigido pelo atleta Eduardo Carvalho em 10/07/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre a matéria